quinta-feira, 2 de julho de 2015

JMJ: um ♡ transbordante de ALEGRIA e AGRADECIMENTO!



Um novo mês se inicia! É Julho um mês que ficará para sempre na memória de milhares de brasileiros e de muitas pessoas espalhadas pelo mundo afora. Há quase dois anos a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro foi palco da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE em 2013.
Éh! Como esquecer o Papa Francisco surgindo lá na porta do avião tímido, mas com um sorriso discreto no cantinho da boca; em sua chegada ao Brasil? Como esquecer os primeiros passos do Papa Francisco já em terras brasileiras? Como esquecer cada palavra dita pelo Papa naqueles dias que se eternizaram em nossa vida? Como esquecer aquele TCHAU, o SINAL DA CRUZ, o CORAÇÃO e um sinal de ATÉ BREVE feitos com as mãos pelo Papa da janela do helicóptero? Impossível esquecer...concordam?
Do alto do Corcovado o mesmo Cristo Redentor que esteve de braços abertos para acolher à todos na JMJ é o mesmo Cristo que hoje continua de braços abertos para acolher à cada um de nós, sem distinção.
Como diz o trecho da Canção ‘NOSSO CRISTO REDENTOR’ do Missionário Shalom: “Vindos de todo lugar e nação, a tua cruz nos reúne aqui...”. Durante a Jornada a Cruz nos reuniu. Não importava se estávamos em solo carioca ou mesmo à milhares de quilômetros de distância e acompanhávamos tudo através dos meios de comunicação, porque para a FÉ não existem distâncias.
Hoje à cada dia que vivermos lembremos sempre que nunca estamos sós. Que pela fé estamos todos unidos, um fortalecendo o outro. E acima de todos nós está Deus que nos protege e guia nossos passos. Que diariamente a recordação da JMJ se faça presente em nossa vida e que ela seja a força que nos impulsiona a darmos o nosso IDE pelo caminho da vida.
No final da JMJ Rio 2013 o Papa disse: IDE, SEM MEDO, PARA SERVIR. Seguindo estas três palavras, vocês experimentarão que quem evangeliza é evangelizado, quem transmite a alegria da fé, recebe alegria. Queridos jovens, regressando às suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho”.
Que cada uma dessas palavras não saiam do nosso coração e que dentro da nossa realidade, na nossa vida cotidiana usemos os meios que dispomos para evangelizar. Deus é simples e em sua simplicidade Ele nos surpreende nos mostrando meios de evangelizar. Não tenhamos  medo de dar o nosso 'Sim' a Deus à cada novo dia da nossa vida.
Para cada palavra dita pelo Papa na JMJ, só tenho a dizer: Amém!


Para matar a saudade, digo aumentar a Saudade vamos ouvir juntos pela fé a Canção abaixo:




“Ide e fazei discípulos entre todas as nações”


#JMJRIO2013 #PapaFrancisco #UmCoraçãoEternamenteAgradecido
#ETransbordantedeAlegria #NadaFicouComoAntes
#TudoMudouRadicalmenteParaMelhor
#ObrigadaJMJ #ObrigadaPapaFrancisco #ObrigadaSenhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...